Marcadores

Contos (30) Desabafos (29) Mini Contos (4) Pessoais (11) Relatos (24)

domingo, 14 de setembro de 2014

Manualdafelicidade



A gente lê um livro por vários fatores entre eles porque a capa é legal, o autor é conhecido ou todos seus amigos leram e não param de falar do assunto. Poucas vezes você vai escutar que deve ler um livro pelo fato da autora parecer com você, digo, ter uma vida amorosa tão desastrosa como a sua e contar isso do mesmo jeito que você contaria. Foi assim que eu fui ler o livro em questão. Confesso que quando deparei com ele na livraria da rodoviária na volta para casa depois de um dia tumultuado e cheio de revelações ele não me chamou a atenção. Talvez porque eu não goste muito de rosa (e sim a capa era toda rosa, um rosa escuro, mas não deixa de ser rosa). Acabei comprando um outro livro para me acompanhar no restante da minha viagem e não me arrependo. Mas, foi então que uma amiga disse o quanto esse livro da capa rosa era parecido comigo. Não aguentei, aproveitei a mobilidade e comprei um e-book. Dois dias! Apenas dos dois dias para devorá-lo por inteiro, ainda arrisco uma releitura, aposto que não irei achar as coisas tão parecidas como agora e vou até achar clichê. Mas, cara ela poderia ser minha irmã gêmea! Nossa vida amorosa é tão desastrosa. Ok, ela teve mais namorados que eu e talvez se arrisque mais ou seja um pouco mais corajosa, mas o destino gosta de pregar peças nas duas. Nos mandam cada tipo de cafajeste! Sim, alguns até dói de pensar em colocá-los nessa categoria e outros vão para lá sem dó e piedade. Porém não irei descrever aqui porque eles são ou não, irei falar na verdade dessa necessidade de estar sempre com alguém, do medo de ser sozinha. Meu brother, se você não consegue ser feliz com você mesmo acredita mesmo que alguém pode te fazer feliz? A felicidade é compartilhar. Desculpa, mas você precisa voltar umas 11 casas. Olhe para seus relacionamentos anteriores. Sim, vou te forçar a fazer isso porque só assim você vai entender o que vai te acontecer no futuro. Só isso vai te ajudar com as suas escolhas, separando daquilo que você deseja daquilo que você não tolera. Eu não tolero muita coisa e fico insistindo que vou suportar. Não vou, não sei porque insisto em falar que vou conseguir. Também não estou dizendo para você só gostar daquilo que você acha legal, o diferente também é bom. É que a questão mesmo está na sutileza. É  algo pequeno que é preciso muito para poder enxergar. Algumas coisas você deve jogar na zona de “posso tolerar” outras na “não tolero” e as últimas em “tolero”. Quando definir bem isso na sua cabeça, você pode pensar em se jogar de novo em um relacionamento. Mas antes aprenda a ser feliz, a fazer o que você gosta e conviver com a sua própria companhia e ser feliz. Só você pode fazer isso e não fica jogando essa função na mão de outras pessoas não. Para ser feliz você precisa seguir a receita e ela só você tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí o que achou: