Marcadores

Contos (30) Desabafos (29) Mini Contos (4) Pessoais (11) Relatos (24)

domingo, 12 de abril de 2015

Prescrições para 20 e poucos anos

Se eu pudesse dar uma dica preciosa na vida, diria, quebre a cara! Isso mesmo, se apaixone e se ferre! Caia feio no chão, rale a cara no asfalto, quebre seu coração em mil pedacinhos. Sofra ao som de todas as músicas tristes e melosas, dê sentido às letras das músicas sertanejas. Vire mestre cuca em brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bicho de pé ou apenas Nescau com leite condensado. Poste fotos e frases de motivação e superação. Mande todas as indiretas e diretas possíveis em todas as redes sociais. Bloqueia, exclua, adicione de novo, xingue, se arrependa, mas pelo amor de Deus, viva!

Depois de derramar lágrimas suficientes para encher a Cantareira (duas vezes), ame você mesmo. Sei que pode parecer muito clichê e apenas mais uma daquelas frases motivacionais atribuídas a atores famosos, no entanto, acredito que este seja o conselho mais valioso e milagroso que alguém vai te dar. 

Você não vai morrer por amor (pelo amor!), mas vai morrer sem amor. Ame você mesmo. Ame seu jeitinho peculiar, estressado, sem sal e açúcar, maluco, multipolar,  “sempolar”... Ame seu gosto musical eclético que vai de Valesca Popozuda a Mozart, ame seu gosto literário que vai de 50 tons de cinza a Machado de Assis. Ame seus filmes trashes e sem pé e cabeça. Ame sua mania bizarra de colocar limão na esfiha de brigadeiro, de comer feijão com catchup. Ame sua mania de passar o dia todo de pijama. Ame sua estratégia de colocar seu despertador 1 hora antes do horário previsto só para saber que ainda pode dormir mais um pouco. Ame sua coca light com alface para não engordar... Enfim, ame seu jeito de viver, ame você do jeitinho que você é, sem mais e sem menos; sem regras quadradas.

Se eu pudesse dar um conselho que você fosse seguir ao pé da letra, diria apenas: ame você mesmo e o mundo te amará (ou alguma pessoa doida vai se jogar, mesmo que ela quebre a cara!).


Se nada der certo, volte ao começo deste texto. Repita quantas vezes for necessário. Caso persistam os sintomas procure uma boa barra de chocolate e um ombro amigo para te confortar.   

2 comentários:

  1. Maravilhoso esse texto xuxu! Amei....e me vi (nos vi) em praticamente tudo. Meta: ler esse texto tds os dias! :p

    ResponderExcluir

Diz aí o que achou: