Marcadores

Contos (30) Desabafos (29) Mini Contos (4) Pessoais (11) Relatos (24)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Meu primeiro cabelo branco

     Mais um dia comum em que estou irritada, pensando no ex, escovando os dentes e pensando em qual sapato combina com a minha roupa. Foi então que ele apareceu, para me tirar da monotonia agitada de meus pensamentos: meu primeiro fio de cabelo branco. Metade branco, metade vermelho. A raiva do ex se foi e comecei a rir com a escova presa entre os dentes. Lembrei daquele trecho do Filtro Solar que fala sobre ficar pintando muito o cabelo e quando ficarmos mais velhas o cabelo vai aparentar mais idade. Lembrei da minha ex-sogra que sempre me questionava porque eu pintava o cabelo...

    Fazia tempo que eu não usava salto só porque eu realmente queria. Apesar de ter achado meu primeiro cabelo branco tudo parecia estar na mais perfeita ordem. Arrumei os cabelos e eles ficaram com cachos definidos como há muito tempo eu não via. Pude reparar o quanto meus cabelos cresceram e junto com eles um fio de cabelo branco, ou melhor, um meio fio de cabelo branco.

     Sai até o meu destino, esqueci que agora já está perto do Natal e o centro fica aberto até tarde. Um percurso que renderia uns bons 10 minutos rapidinhos, rendeu uns péssimos 13 minutos. Muito carro, muita gente e mesmo assim me sentia sozinha. Mas não estava sozinha, afinal meu primeiro meio fio de cabelo branco estava lá. Não arrancei da cabeça, sabe o que dizem, se você tira um nasce mais uns dez. A gente espera até a próxima vez de pintar cabelo. Ah, pintar os cabelos, deixar as toalhas vermelhas e as fronhas também! Não usar blusa branca...


   No fim, voltei para o lugar que eu não gostaria de estar, onde estou perfeitamente sozinha e cansada, não tão sozinha, afinal meu primeiro meio fio de cabelo branco está aqui me fazendo companhia e esperando os próximos nascerem... 

Um comentário:

  1. Cabelo branco e rugas... sinais de maturidade que - ao contrário do que td mundo diz - nos deixam mais belos.
    Espero que tudo dê certo por aí...

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Nosso Clube do Livro
    Teoria, Prática e Aprendizado

    ResponderExcluir

Diz aí o que achou: