Marcadores

Contos (30) Desabafos (29) Mini Contos (4) Pessoais (11) Relatos (24)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E o mundo não acabou...


... mas algumas coisas acabaram. 

O Facebook fica sugerindo através de seus aplicativos que recordemos os 20 momentos mais importantes do ano de 2012. Será que é necessário um aplicativo para nos fazer lembrar como foi o nosso ano? Algumas pessoas diriam que foi maravilhoso e não poderia ter isso melhor... Espera, o meu ano não chegou nem perto de ser maravilhoso, mas também não foi o pior ano da minha vida, na verdade ele foi o que chamaríamos de um ano de mudanças – clichê!

Todos os agradecimentos de final de ano me cansam.  É verdade! Por que simplesmente não podemos dizer tudo que reservamos para essa data em especial todos os dias? O que faz desses dias de final de ano tão especiais? Tem algo a haver com a magia do natal? E que magia é essa que tanto falam???

Confesso que já escrevi esses textos que resolvi criticar agora: textos agradecendo tudo. Garanto que deve ter escapado várias ironias, tão característico de mim! Talvez fosse melhor escrever textos sobre as minhas lamentações de 2012 e esperar que 2013 seja bem diferente. Mas, qual seria o sentido disso tudo? A quem importaria saber quais são as minhas lamentações? E a quem importaria o que eu espero de 2013

http://weheartit.com/entry/29120462/via/pamzo_oka

2013 será apenas um reflexo das ações produzidas no ano que passou: as mudanças trazidas para minha vida. 

Não adianta se lamentar por uma amizade perdida, um amor que não deu certo ou um emprego cansativo.  As amizades assim como os amores vêm para sua vida com algum propósito e assim que o cumprem não fazem sentido continuarem ali. Algumas dessas pessoas que você conhece vêm com prazo de validade.  Acredito que 2012 foi um grande reflexo disso, eu lutava para que durasse o que eu tinha certeza que acabaria.

Não que eu seja fria e sem sentimentos; eu chorei, demonstrei emoção pelo acontecido, mas bola para frente. Algumas histórias mereciam pontos finais há tanto tempo, no entanto, só o tempo pode consertar certos problemas. A vida ganhou até um tom mais leve, afinal quem precisa de alguém te colocando para baixo e te fazendo sentir o que você não é para simplesmente se sentir melhor que você?

Foram escolhas que nem sempre foram feitas por mim, a princípio, mas trouxeram grandes mudanças na minha vida e refletiram no meu modo de pensar e agir.

O que eu espero de 2013? Pergunta difícil! Talvez que eu me lembre de pensar  antes de tomar qualquer decisão, mesmo que essa decisão seja apenas para escolher qual cerveja beber  no bar com os amigos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí o que achou: